Primeiro Conselho – Procure um advogado de sua confiança
Caso receba uma intimação judicial, o primeiro conselho que posso dar é: procure um advogado de sua confiança, pois ele irá esclarecer todas as suas dúvidas, bem como poderá orientar qual a melhor decisão a ser tomada.
Segundo Conselho – O barato sai caro
Muitas vezes as pessoas deixam de buscar ajuda de um profissional por achar que não vai ter condições de pagar os honorários, ou procuram qualquer profissional simplesmente olhando no preço que será cobrado. Entretanto muitas vezes o prejuízo pode ser muito mais caro do que os honorários que terá de pagar ao advogado, e ainda o barato pode sair caro.
Terceiro Conselho – Preocupe-se com o Freddy Krueger,
Muitos clientes me procuram e dizem que receberam uma intimação judicial e deixaram para lá pensando que depois iriam resolver, ou dizem que na época um conhecido disse que isso não ia dar em nada que já tinha passado por situação igual, alguns ainda afirmam que não tinha nada no meu nome então não deveriam se preocuparam.
Ocorre que tais pensamentos é igual desafiar o Freddy Krueger do filme a Hora do pesadelo, pois parece que ele nunca morre, cedo ou tarde quando menos esperamos, ele volta.
Isso ocorre por exemplo, quando vamos sacar um valor que temos na nossa conta ou vamos pagar uma conta e percebemos a informação de que o valor está bloqueado judicialmente. É aí que bate o desespero para começar a consultar um advogado, que anteriormente achávamos que não teríamos condições de pagar
O que acontece muitas vezes depois do bloqueio judicial somos informados pelo advogado que não existem alternativas ou margens para negociar no processo uma vez que os valores já estão bloqueados.
Quarto Conselho – Fique atento ao prazo
Normalmente quando se recebe uma intimação judicial existe um prazo para que possa manifestar no processo. Esse prazo varia de acordo com o tipo de processo.
Então caso receba uma intimação, procure imediatamente um advogado. Às vezes é muito comum o cliente procurar o advogado após ter acabado o prazo para defesa, o que acaba acarretando enormes prejuízos, uma vez que tenha acabado o prazo uma das consequências é que o Juiz poderá aceitar como verdadeiro tudo aquilo que a parte contrária está dizendo.